sábado, 18 de março de 2023

SEMEADURA E CEIFA- NO REINO DE DEUS

As leis da semeadura e da ceifa estão por toda a Bíblia trazendo-nos a verdade do reino material e espiritual para nossas vidas. 

Material porque desde do princípio o homem recebeu a instrução do senhor para plantar, cultivar, arar a terra. Porque da sua produção ele comeria.

“Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.”

‭‭Gênesis‬ ‭2‬:‭15‬ 

Inicialmente o sustento do homem viria do seu trabalho, da seu esforço material. 

E o Senhor aspirou o suave cheiro e disse consigo mesmo: Não tornarei a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque é mau o desígnio íntimo do homem desde a sua mocidade; nem tornarei a ferir todo vivente, como fiz. Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite”.

‭‭Gênesis‬ ‭8‬:‭21‬-‭22‬ ‭

No Reino espiritual aprendemos também que semear e colher são verdades sustentadas pelo próprio Deus. Porque são leis espirituais. Semeadura e Ceifa são leis não somente de ordem natural mas espiritual.

Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.” (Gálatas 6.7,8)

Claro que não devemos semear no reino espiritual com a intenção de alcançar as bênçãos ou favor divino. Mas devemos semear certos de que colheremos aquilo que plantamos.

Cabe ressaltar que cada semente produzirá segundo a sua espécie 

Gênesis 1:11 Nvt.

Então Deus disse: “Produza a terra vegetação: toda espécie de plantas com sementes e árvores que dão frutos com sementes. As sementes produzirão plantas e árvores, cada uma conforme a sua espécie”. E assim aconteceu.

Em ambos os reinos naturais e espirituais.


A Declaração de Paulo é “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.” (Gálatas 6.7,8)

Portanto, precisamos estar atentos ao tipo de semente que estamos plantando. Se semeamos na carne colheremos conforme a semeadura. Mas o que semear no Espírito terá resultados espirituais. O tipo de semente determina o tipo de colheita.

Em relação ao Semear no Reino de Deus. Paulo compara as ofertas como semeadura e colheita.

E isto afirmo: aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.” (2 Coríntios 9.6)

2 Coríntios 9:7-8 

Cada um contribua, segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade, porque Deus ama ao que dá com alegria. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra.

Contribuir para o Reino é semear financeiramente e esperar que colheremos financeiramente. São leis espirituais. Se semeamos amor, colheremos amor, se semeamos tempo, colheremos tempo. Por isso muitos se queixam de não terem tempo para Deus. Porque quanto tiveram não dedicaram o seu tempo para o Senhor.

Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça.” (2 Coríntios 9.10)

O senhor sempre dará mais semente ao que semeia. Ou seja, Ele quer que sempre tenhamos para semear. 

E ainda supre as nossas necessidades multiplicando na colheita.  

A sua colheita não é importante apenas para vc mas também para Deus. E para a sua obra. 

Deus abençoe vc!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

O TEMPO E OS PROPÓSITOS DE DEUS

O TEMPO E OS PROPÓSITOS DE DEUS! Existe uma grande diferença entre o tempo de Deus para a realização dos seus propósitos e o nosso. Mas tamb...